Benefícios do Vinagre de Cidra para o Cabelo

Manter o cabelo bonito e saudável é uma preocupação da maioria das mulheres, e cada vez mais, dos homens. Os tratamentos para o cabelo são eficazes, mas, na maioria, caros. Aprenda a tirar partido dos produtos caseiros para ter um cabelo bonito e saudável.

O vinagre de cidra é um excelente aliado para o seu cabelo. O condimento que usa o como tempero de saladas pode hidratar o seu cabelo.

Lavar o cabelo com vinagre de cidra serve como tratamento para dar mais brilho ao seu cabelo. A acidez do vinagre neutraliza os fios e equilibra o PH dos cabelos. O cabelo fica mais hidratado e brilhante.

Com apenas uma aplicação por semana ou de 15 em 15 dias pode ter um cabelo brilhante e bonito. Deve fazer a aplicação com algum tempo por deve deixar atuar pelo menos 1 hora.

Dicas para Lavar o Cabelo com Vinagre de Cidra

A mistura de vinagre com água ajuda a tratar alguns problemas do seu cabelo. A verdade é que como é um produto bastante acessível e económico não perde nada em experimentar.

Ingredientes:

½ copo de vinagre de cidra

2 copos de água

Como preparar:

Numa taça misture o vinagre de cidra com a água. Misture muito bem.

Comece por lavar o cabelo normalmente, com o champô adequado ao seu tipo de cabelo.

Com as pontas dos dedos aplique a mistura anterior no cabelo.

Envolva a cabeça numa toalha e deixe atuar 1 horas.

Volte a lavar o cabelo da forma habitual.

Os resultados finais só são visíveis com o cabelo seco. Logo na primeira aplicação vai notar muita diferença. O cabelo vai ganhar vida e brilho.

Aplique esta mistura 1 vez por semana. Depois de aplicar é importante que lave bem o cabelo para tirar o cheiro do vinagre.

Partilhem as vossas experiências e truques para ter um cabelo bonito.

Advertisement