Artesanato feito com Renda- 20 Ideias para se inspirar

A renda é um tipo de tecido transparente com características peculiares que o tornam um dos ícones do romantismo. O seu entrelaço forma desenhos e padrões variados, perfeito para usar e fazer artesanato único e original.

A renda esteve muito tempo associada a algo antigo e velho e ficou posta de lado, mas hoje em dia a renda é um sucesso presente no vestuário, acessórios de moda e também na decoração.

Confira algumas ideias para fazer artesanato com renda. Vai ficar completamente rendido às possibilidades.

Artesanato feito com Renda

A renda é um material fácil de trabalhar, no entanto, precisa usar uma cola transparente e própria para tecido porque a renda é transparente e a cola pode ficar visível.

Não é um material muito acessível, mas existe a possibilidade de utilizar aqueles restos de renda perdidos nas gavetas da sua casa ou da sua família.

A renda pode ser usada de diferentes formas, pode usar a renda como estêncil para fazer pinturas com padrões únicos e delicados.

Pode ainda usar a renda para colar em diferentes tipos de materiais. Pode usar a renda para decorar móveis, copos, garrafas e outros tipos de materiais.

A renda também pode ser usada para customizar roupa dando um novo look às suas peças de roupa ou de sapatos. Para além disso pode criar lindas peças de bijuteria como colares, brincos e muito mais.

A renda é ainda uma excelente aliada para quem precisa de fazer a decoração de festas. Com um toque de requinte e delicadeza a renda é perfeita para decorar festas de casamento, aniversário e chá de bebê.

Ideias de Artesanato com Renda

A renda é mesmo um material fácil de trabalhar e bastante versátil.

Confira as ideias que separamos para si e inspire-se para transformar a sua vida.

Imagens retiradas do Pinterest.

Advertisement