Dicas para Fixar a Maquiagem

Dicas para fixar Maquiagem

A maquiagem é uma parte importante na elaboração do look feminino. Quando uma mulher se maquia, ela pretende que a maquiagem se mantenha bonita e perfeita durante todo o dia.

No entanto, nem sempre isso acontece. Neste artigo iremos apresentar várias dicas para fixar a maquiagem, de maneira a que ela se conserve na perfeição.

Siga as nossas dicas, e mantenha o seu look perfeito durante todo o dia, ou toda a noite.

Como Fixar a Maquiagem

Fixador de maquiagem

Começamos pela dica óbvia. Depois de se ter maquiado, pode aplicar por cima um spray fixador de maquiagem. Este produto ajudará a que os produtos fiquem fixos mais tempo, mantendo o look na perfeição até decidir retirar a maquiagem.

Pele limpa e sem gordura

Para que os produtos fixem melhor na sua pele, esta deve estar bem limpa e sem vestígios de gordura. Por isso, sempre que se maquiar, tenha o cuidado de fazer uma boa limpeza e hidratação da pele.

Fixar a base

Depois de colocar a base, quando aplicar o pó compacto, adicione algumas gotas de protetor (livre de óleo), que ajudarão à fixação do pó.

Blush líquido

Se costuma usar blush em pó, sabe certamente que ele sai facilmente. Assim, para que a sua maquiagem fique fixa mais tempo, prefira usar blush líquido.

Este tem uma fixação muito mais forte que o pó, mantendo-se perfeita durante muito mais tempo. Para aplicar o blush líquido basta colocar um pouco, e espalhar através de batedelas com um dedo.

Lábios

Se quer uma dica para manter o batom perfeito mais tempo nos seus lábios, então faça o seguinte: depois de aplicar a primeira camada de batom, retire o excesso, coloque pó compacto, e chegue uma segunda camada.

Fixar a sombra

Para aumentar a aderência da sombra na pele dos olhos, deve aplicar antes base, corretivo e o pó compacto. Isso facilitará a fixação da sombra, quer seja em creme ou pó.

Oleosidade
A produção natural de gordura pela sua pele é uma das causas para a maquiagem estragar-se. Assim, para impedir que isso aconteça, tenha sempre uns lencinhos de papel consigo, para que possa gentilmente, mas com firmeza, absorver essa gordura, permitindo que a maquiagem fique perfeita durante mais tempo.