Dicas para uma Maquiagem Perfeita

A maquiagem é um daqueles cuidados que as mulheres não dispensam, já que além de valorizar o seu rosto e o seu visual, tem ainda a capacidade de disfarçar pequenos defeitos e imperfeições da pele. Fazer uma make perfeita e fantástica não é difícil.

No entanto, é fundamental utilizar produtos de qualidade e aplica-los da maneira correta. Se não tem tempo ou dinheiro para ir a uma cosmetologista fazer a sua make.

Confira algumas dicas sobre como fazer uma maquiagem perfeita.

Dicas sobre como fazer uma Maquiagem Perfeita

Um dos maiores erros na hora de fazer uma maquiagem é passar por cima da fase da limpeza. Sem uma pele devidamente limpa e tratada, a sua make nunca ficará perfeita como pretende.

Outra dica fundamental sobre como fazer uma maquiagem perfeita é utilizar o primer. Este produto irá preparar a sua pele para receber os outros produtos, garantindo ainda a sua fixação. No tempo quente, assegura ainda que os produtos não derretam.

A escolha da base reveste-se de uma grande importância, já que se optar pelo tom errado, a sua make não ficará como deseja.

Assim, deve escolher uma base o mais leve possível, e com um tom muito idêntico ao da sua pele.

Quando aplicar, prefira em pó, que deve colocar com um pincel adequado. No final nunca deixe a pele do seu rosto com base em excesso, suavizando com o pincel.

O corretivo é outro dos produtos que muitas mulheres pulam, mas que bem utilizado, faz autênticos milagres. A dica, tal como na base, é optar por um tom muito próximo ao tom da sua pele. Se não estiver bem espalhado ou estiver em excesso, deve-se espalhar com pancadinhas com um dedo.

Use mas não abuse do blush. Este produto serve para dar alguma cor, mas não de forma excessiva. Deve escolher um tom adequado para a cor da sua pele.

Confira a nossa galeria com algumas fotos para servirem de inspiração.

Maquiagem Perfeita e Equilibrada

A maquiagem nos olhos deve ser feita de acordo com as suas características. Para dar maior realce aos seus olhos, use uma sombra escura no côncavo, podendo optar por qualquer tom que queira, desde que combine com a sua pele e com o seu look. Outra forma de valorizar os seus olhos é através do rímel. Não tenha medo de usar e abusar deste produto.

Nas dicas sobre como fazer uma maquiagem perfeita não podiam faltar os lábios. Estes são geralmente o toque final, sendo importante seguir algumas regras para deixar a sua make equilibrada.

Assim, se os olhos estiverem bem realçados, deve optar por um batom mais leve. Pelo contrário, se os olhos estiverem discretos, aposte numa cor mais ousada para os seus lábios.

Imagens de maquiagens perfeitas

Confira aqui alguns exemplos de maquiagens lindas e perfeitas.

Imagens Pinterest.