8+ Ideias para Reutilizar Escovas de Dentes

As escovas de dentes são um objeto que usamos diariamente várias vezes ao dia. A maioria dos profissionais de odontologia recomendam trocar a escova de dentes a cada três meses. Numa casa com 4 pessoas são muitas escovas por ano.

Não deite a sua escova de dentes velha no caixote do lixo. Elas podem ser usadas e reaproveitadas para outras coisas. Antes de utilizar deve lavar muito bem, de preferência deixar mergulhada em álcool algum tempo.

Vai descobrir que as escovas de dentes velhas são muito uteis, especialmente, na hora da limpeza. As cerdas gastas já não limpam bem os seus dentes mas podem limpar outras zonas e objetos de forma fácil e eficaz.

Veja aqui algumas utilizações.

Como Reutilizar Escovas de Dentes velhas

#1

Limpar juntas entre azulejos

As juntas entre os azulejos, especialmente, nos banheiros e cozinhas, acabam por ficar com um aspeto escuro e feio. Use a escova de dentes velha para limpar esta zona problemática.

#2

Limpar as unhas

Por mais cuidado que tenha e por mais que lave as mãos, as unhas ficam sujas por baixo, use as escovas de dentes velhas para limpar as unhas.

#3

Limpar joias

As cerdas das escovas de dentes velhas são perfeitas para limpar joias. Coloque um pouco de pasta na escova e escove bem as suas joias, vão ficar a brilhar.

#4

Remover manchas de roupa

Coloque um pouco de removedor ou tira nódoas na escova de dentes e passe na mancha.

#5

Limpar o carro

Pode usar a sua escova de dentes velha para limpar zonas difíceis do interior do carro como painel, botões e teclas. A escova de dentes chega a todos os locais mais complicados de limpar.

#6

Limpar manchas de tapetes

Caiu uma mancha no seu tapete, em vez de lavar o tapete todo passe um produto próprio e esfregue com a escova de dentes velha.

#7

Limpar solas de sapatos

Limpe a sujidade ou lama das solas dos sapatos com um pouco de água ou de pasta dos dentes. A sola vai ficar como nova.

#8

Bicicletas

Use a escova dos dentes para limpar as correntes das bicicletas.