6+ Coisas que Você não Sabe para o que Servem

Algumas coisas estão presentes na nossa vida que nem nos questionamos para que servem. Mas elas estão lá por alguma razão e quando souber o porquê vai concordar plenamente.

São furos, bolsos, pregas, que existem em objetos do dia-a-dia mas que nem todos sabem qual a sua realidade função.

Aqui fica apenas uma amostra de muitas destas curiosidades.

Para que servem Algumas Coisas

# 1

Buraco na janela do avião

Se já andou de avião no lugar da janela deve ter reparado que a janela tem um pequeno buraco no fundo. Não é um erro de construção. O furo permite que o ar entre os dois painéis circule, evitando que exista uma diferença na pressão entre eles. Uma diferença de pressão poderia fazer a janela quebrar.

# 2

Buraco no Pegador de Macarrão

Se gosta de comer marcarão já deve ter reparado que o pegador possui um buraco. Este buraco não serve para coar o líquido. Ele indica a quantidade exata de macarrão por pessoa.

# 3

Furo na Tampa da caneta

Este serve para salvar vidas. Quem gosta de colocar a caneta na boca, é péssimo hábito mas muito comum. O furo serve para que o ar circulo no caso de engolir a tampa.

# 4

Dobra na camisa social

Esta dobra servia para que as camisas pudessem ser penduradas em pregos sem que amassassem numa altura em que não haviam cabides.

# 5

Ponta do espremedor do alho

O tradicional espremedor de alho tem uma ponta na parte onde o espremedor aperta. O que muitas pessoas não sabem é que essa ponta serve para tirar os caroços das azeitonas. É um 2 em 1.

#6

Tracinhos debaixo das letras F e J do teclado

Se for como eu vai ver que tracinhos são estes. A verdade é debaixo destas letras existe um tracinho saliente. Este serve para orientar quem escreve sem olhas para o teclado.

Imagens Pinterest.