6 Usos Incríveis para o Detergente da Loiça

O detergente da loiça está presente em todas as casas, serve para lavar a loiça suja mas não só, existem várias forma de utilizar este detergente para resolver alguns problemas bastantes comuns no seu dia-a-dia.

A verdade é que quem faz as tarefas dom´+esticas já descobriu algumas das suas utilidades e quem tem filhos sabe que faz verdadeiros milagres nas manchas da roupa dos mais pequenos, mas a versatilidade é ainda maior.

5 Maneiras Diferentes para Utilizar o Detergente da Loiça

#1

Remover manchas

As manchas de fruta e de gordura saem facilmente da roupa e das manchas com um pouco de detergente, embeba a mancha com uma mistura de detergente com água, deixe actuar alguns minutos e depois lave com água, no caso de a mancha não sair na totalidade faça uma mistura de detergente com bicarbonato de sódio.

#2

Limpeza de azulejos e móveis

A limpeza dos armários e azulejos da cozinha é uma tarefa complicada, mesmo que use produtos caros as manchas de gordura são sempre complicadas de tirar. Para resolver o problema coloque 2 colheres de detergente da loiça num balde de água morna e limpe os armários e azulejos.

#3

Limpar jóias

Os anéis, pulseiras e colares de metal com o uso ficam com um aspeto feito e envelhecido, para limpar as suas jóias, faça uma mistura de detergente da loiça com um pouco de água com gás, deixe de milho algum tempo e depois limpe com uma escova.

#4

Desentupir canos

Se costuma ter problemas com os canos da cozinha ou do banheiro, deite meia chávena de detergente da loiça na canalização entupida e aguardar entre 10 a 15 minutos, depois deite bastante água a ferver e vai ver que resolveu o problema.

#5

Acabar com os insetos

Num frasco com borrifador coloque 2 colheres de sopa de detergente da loiça, encha o frasco com água e borrife nas zonas problemáticas, vai acabar com a praga de insetos rapidamente. Pode ainda borrifar esta mistura nas plantas para acabar com as pragas.

Advertisement