10+ Unhas Decoradas para Festa de Formatura

Com a chegada do grande dia, vêm também as últimas preocupações com o seu visual. A formatura é uma data muito especial, e você vai querer estar perfeita. O vestido, o calçado, os acessórios, o penteado, a maquiagem, e claro, as suas unhas.

Umas unhas perfeitamente decoradas dão aquele toque especial, que você vai amar no seu look.

Em baixo você poderá aprender a fazer unhas decoradas para festa de formatura, lindas e cheias de glamour. Pode ainda conferir algumas fotos de unhas decoradas para festa de formatura.

Fotos de Unhas Decoradas para Festa de Formatura

Confira aqui mais fotos de unhas decoradas para festa de formatura, para se inspirar e escolher a decoração perfeita para si.

Imagens Pinterest

Unhas decoradas para festa de formatura – passo a passo

Na hora de fazer as suas unhas decoradas para festa de formatura, você tem várias opções. Se não tem grande jeito para pintar e decorar unhas, então pode ir até uma manicura, ou então, optar pelos adesivos, práticos e mais económicos.

Se costuma pintar as unhas, então aqui poderá conhecer um passo a passo de unhas decoradas para festa de formatura.

Passo 1 – Primeira coisa a fazer sempre é preparar as unhas. Retire as cutículas, e corte e lixe as unhas, para ficarem com o formato que pretender. Termine passando uma base protetora.

Passo 2 – Depois da base ficar seca, aplique um esmalte cor-de-rosa claro.

Passo 3 – Com uma agulha, faça um risco curvo preto desde a ponta da unha até à sua base, como se fosse uma diagonal da unha.

Passo 4 – Com a mesma agulha, e com o mesmo esmalte preto, faça pequenos riscos a partir do risco curvo inicial, como se fossem ramos. Faça isto apenas de um lado. Junto à base da unha os riscos são maiores, e vão diminuindo à medida que se aproximam do bordo da unha.

Passo 5 – Junto à linha curva inicial, faça outra colada, mas agora, com esmalte branco.

Passo 6 – Com a agulha, faça o mesmo que no passo 3, desta vez do outro lado e com esmalte branco.

Passo 7 – Com o esmalte branco, faça pequenas pintas por cima do risco preto e branco. O desenho é uma pena preta e branca.

Passo 8 – Para finalizar, passe um extra brilho.