10 Brincadeiras Engraçadas para os mais Pequenos

As crianças aborrecem-se depressa. Manter a atenção e concentração dos mais pequenos é uma tarefa complicada.

Numa época em que os mais novos passam cada vez mais tempo dentro de casa ligados às novas tecnologias é muito importante encontrar brincadeiras que os cativem e estimulem a sua criatividade.

Todos os pais têm centenas de brinquedos espalhados por cada. As crianças brincam alguns minutos e depois perdem o interesse. O truque está em ser criativa e criar brincadeiras que cativem pela originalidade e imaginação.

Os brinquedos feitos do aproveitamento de materiais são uma boa opção. Esqueça os brinquedos caros que rapidamente ficam esquecidos a um canto e surpreenda os mais pequenos com ideias novas e criativas.

DIY Brincadeiras para os Mais Pequenos

Trnasforme uma garrafa PET num brinquedo super divertido. As crianças vão passar horas a tentar meter a bola dentro do buraco.

Qual a criança que não adora bolinhas de sabão. Aproveite o bom tempo e leve os mais pequenos para o jardim ou parque e deixe-os brincar livremente.

Os bonecos de bexiga são muito divertidos e fáceis de fazer. Só precisa de bexigas ou balões coloridos, de farinha para encher e depois de desenhar caras divertidas.

Encha um balde ou uma caixa com areia, coloque pequenos tesouros e deixe os mais pequenos cavar até encontrar os miminhos.

Transforme um simples cesto do lixo numa tabela de basquetebol. A tabela pode ficar no chão para os mais pequenas, para os maiores pode pendurar para aumentar o desafio.

Construa brinquedos de papelão. São muito fáceis de trabalhar e super baratos.

Os frascos sensoriais são perfeitos para cativar a atenção dos mais novos.

Compre massinhas com vários formatos e deixe as crianças colarem, cortarem e pintarem.

Trasforme uma caixa de cartão numa garagem para os mais pequenos.

I

Os quadros sensoriais são perfeitos para estimular a imaginação dos mais pequenos.

Imagens retiradas do Pinterest.