Vestidos Vintage: Modelos e Como Usar

Os anos 50 estão outra vez na moda. São cada vez mais os famosos, e os menos famosos, a apostar num look que recria as grandes estrelas de cinema dos anos 40, 50 e 60.

Atualmente as grandes marcas apostam em visuais retrô, mas com uma pitada de modernidade, criando-se looks fantásticos e originais.

Mas se há muitas marcas a criarem novos vestidos inspirados nesses tempos, há também quem aposte em comprar vestidos antigos, desses períodos.

Estes são os verdadeiros vestidos vintage. O problema é que estes vestidos são raridades, e a maioria nem sequer estarão no melhor estado.

Assim, se quer ter um look vintage mas com roupa novinha em folha, o melhor mesmo é apostar nos vestidos retrô.

Modelos de Vestidos Vintage

O estilo retrô é hoje em dia muito procurado. Assim, as grandes marcas apostam todas em vestidos estilo vintage, bem como num conjunto de outras peças de roupa e acessórios, que recriam o estilo antigo.

Desta forma, facilmente pode encontrar vestidos do estilo vintage em qualquer loja de roupa de uma grande marca.

Este tipo de vestidos, chamados de retrô, terão cortes e aspetos semelhantes aos vestidos reais dos anos 40, 50 e 60, mas com novas cores, padrões e estampas.

Estes vestidos são assim uma transição entre o antigo e o moderno, dando um ar muito original à mulher que os usar. E se pode encontrar este tipo de vestidos em lojas físicas, então se procurar na Internet, encontrará inúmeras lojas online praticamente dedicadas a este tipo de vestidos.

Mas se gostava mesmo de ter um verdadeiro vestido vintage, pode hoje em dia, também através da Internet, rapidamente chegar a sites onde se vendem exclusivamente este tipo de vestidos, entre todo o tipo de peças de roupa vintage. Além disso, há também lojas físicas onde poderá encontrar este tipo de roupa.

Se gosta do look vintage, tem assim várias possibilidades para armar o seu visual. Pode apostar em roupas recentes e modernas, inspiradas nos vestidos antigos, ou então, pode adquirir verdadeiros vestidos vintage.

A escolha é sua, mas de uma forma ou de outra, o seu look ficará fantástico.

Advertisement