Vestidos Elegantes- Dicas para Escolher e Modelos

Os vestidos elegantes podem ser usados no seu dia-a-dia ou em festas como casamento, formatura ou batizado.

A elegância de um visual depende, não só das peças de roupa mas de todo o conjunto e da forma como assenta na mulher.

No caso dos vestidos, a peça é considerada “elegante” se combinar alguns requisitos como a qualidade do tecido, o modelo e a própria cor.

Dicas para Escolher Vestidos Elegantes

Não é o facto de ser de marca que torna uma peça elegante ou não. Vestidos económicos mas com um corte bonito podem ser elegantes. Também é preciso sabem quais as cores usar e em que ocasiões.

Festas e saídas permitem uma maior margem de manobra à mulher. São alturas em que até cores mais fortes conseguem manter a elegância de um visual.

Já no local de trabalho é preciso ter mais alguns cuidados com a aparência. Veja abaixo algumas dicas de como manter a elegância quando veste vestido:

Decote e comprimento do vestido

Há uma regra de ouro no que diz respeito à elegância de qualquer visual: não mostrar nem de mais, nem de menos.

É necessário que haja algum equilíbrio. Se usa uma sai mais comprida, poderá colocar um decote mais generoso, mas se a saia é curta, deve ter cuidado com o decote.

A nível de trabalho, o decote de um vestido elegante é aquele que não excede muito a linha das axilas. Quanto ao seu comprimento deve ficar quatro a seis dedos acima no joelho, no máximo.

Transparências

Qualquer transparência numa zona “indesejada” pode acabar com a elegância do mais discreto dos vestidos.

Se o vestido for transparente na parte de baixo. Considere a hipótese de colocar um forro ou então opte por um saiote.

Se o problema for o sutiã ficar visível, experimente comprar de cor bege. Muitas mulheres duvidam, mas quanto mais próxima da cor da pele for a roupa interior menor é a probabilidade de se ver.

Cores e padrões

A elegância não anda de mãos dadas com cores chamativas ou padrões exagerados.

A simplicidade é a chave para um visual elegante, pelo que deverá optar por cores como o preto, o cinzento, o azul-escuro, o bege e o castanho.

Também poderá colocar outras cores, pendendo do evento e, também, do tom – as cores mais escuras são quase sempre opções mais elegantes.

Modelos de Vestidos Elegantes

Pinterest.

Advertisement