Técnicas para Clarear os Dentes

Os cuidados com o visual vão muito além da escolha da roupa que usamos. Um dos pontos mais importantes para manter a auto-estima alta é ter um dentes bonitos e saudáveis. A higiene dentária é fundamental, a nível estético, mas, principalmente a nível de saúde.

Mesmo com a higiene diária, a escovagem e a ida periódica ao dentista muitas pessoas ficam com os dentes amarelos. São muitos os fatores que podem contribuir para o aparecimento dos dentes amarelos. Cigarro, alimentos ácidos, alguma medicação podem levar a este problema. Nestes casos para voltar a ter os dentes brancos precisa recorrer ao clareamento dental.

Existem dois tipos de clareamento dental: o profissional, feito por um especialista por meio de laser ou então os clareamentos caseiros com produtos que ajudam a ter os dentes mais brancos. Quem pretende fazer um clareamento dos dentes deve ter atenção que demora algum tempo, por isso, convém escolher o método pelo menos 1 mês antes.

Como Funciona um Clareamento dos Dentes

Clareamento a Laser

É feito através da aplicação de um gel clareador, peróxido de carbamida, depois é aplicada um luz que promove a a ativação do produto.

Clareamento Caseiro

É feito através de molde, aplicado um gel que fica a actuar durante um período, para obter um bom resultado é importante que repita este procedimento várias vezes seguindo as recomendações do produto.

Receita Caseira para Clarear os Dentes

Ingredientes:

2 colheres de bicarbonato de sódio
1/2 colher de sal
1/4 colher de chá de gengibre
3 gotas de óleo essencial de menta

Modo de preparo:

Misture muito bem todos os ingredientes, depois de preparado deve guardar a mistura num recipiente com tampa.

Quando lavar os dentes deve molhar a escova dos dentes, deitar a pasta dentífrica e depois aplicar um pouco desta mistura.

Lave os dentes normalmente, depois das refeições e sempre antes de se deitar.

Para evitar ficar com os dentes amarelos deve ter alguns cuidados com a sua alimentação, deve evitar bebidas escuras como o café, deixar de fumar e evitar alimentos ácidos que estragam o esmalte dos dentes.

Advertisement