Roupa Ideal para as Madrinhas

A escolha do vestido da madrinha de casamento é muito importante. A madrinha desempenha um papel secundário na cerimónia, no entanto, um papel muito importante.

Ao escolher o vestido de madrinha de casamento deve ter em consideração alguns aspetos importantes. Antes de comprar fale com a noiva. A noiva pode ter preferência em relação ao modelo, corte, cor.

A escolha nem sempre é fácil, ficam aqui algumas dicas para evitar os erros mais comuns.

Como Escolher a Roupa Ideal para as Madrinhas

Escolha um vestido com o comprimento pelo joelho ou abaixo dele. O vestido deve ser discreto. Deixe de lado vestidos com decotes muito acentuados, comprimento muito curto e com grandes transparências. A madrinha deve estar bonita mas sem chamar demasiadas atenções.

Se optar por enfeites ou chapéus de aba, prefira-os  discretos. Antes de optar por estes tipos de acessórios consulte a noiva. Lembre-se que a festa é dela.

Escolha sapatos e bolsas de qualidade, vai ficar em mais fotografias que o resto dos convidados.

Deve evitar usar roupa de tom claro, que se confunda com o tom do vestido de noiva. Se a noiva não definir uma cor para o vestido da madrinha opte por tons neutros mas não muito claros.

O branco e preto são proibidos para o vestido para madrinha de casamento, a não ser em casamentos em que a noiva pede para que todos os convidados estejam de branco.

O material do vestido deve ser de qualidade, são muitas as opções. Há opções de vestidos de madrinhas para diferentes estilos, tipos de cerimónia e corpo. Escolha o mais adequado para a sua situação.

15 Vestidos de Madrinha de Sonho

Aqui ficam alguns modelos de vestidos de madrinha de casamento que separamos para si. São opções para todos os estilos. Lembre-se que deve sempre experimentar vários modelos.

Imagens do Pinterest.