Receita Caseira para o Cabelo Crescer

Gostava que o seu cabelo crescesse com maior rapidez e vivacidade, mas não quer gastar dinheiro em produtos e tratamentos dispendiosos?

Se a sua resposta é sim, então neste artigo poderá conhecer algumas dicas importantes para fazer o cabelo crescer mais depressa, e ainda, uma receita caseira eficaz, que dará ao seu cabelo a força necessária para crescer mais rapidamente e com mais saúde.

Confira algumas dicas.

Crescimento do cabelo

Sabia que o crescimento normal do cabelo é de 1 cm por mês? Parece pouco, não parece? Mas na realidade, se pensar que num ano um fio normal crescerá 12 cm, já não aparecerá assim tão pouco.

No entanto, por várias razões, há mulheres em que a velocidade de crescimento é menor. As razões podem ser várias, entre as quais uma alimentação inadequada, stress, tabaco e álcool, problemas de saúde ou hereditários.

Se o seu cabelo cresce muito pouco, então deverá consultar um médico especialista. Na maior parte dos casos, basta seguir algumas dicas importantes, e o cabelo crescerá mais depressa.

Confira de seguida várias dicas importantes e ainda, uma receita caseira para o cabelo crescer.

Dicas para o cabelo crescer

Para o cabelo crescer mais rapidamente e com mais saúde, é necessário cuidar dele e nutri-lo devidamente. Assim, ter uma alimentação equilibrada e saudável, rica em vitaminas e minerais, é fundamental para que os fios cresçam normalmente.

Ainda na alimentação, a hidratação é igualmente essencial para um fio saudável e brilhante.

Quanto à higiene dos cabelos, é fundamental que use produtos apropriados ao seu tipo de cabelo e que sejam adequados à oleosidade do seu couro cabeludo.

A oleosidade natural é essencial para a saúde dos fios, e como tal, deve utilizar produtos que mantenham essa oleosidade controlada.

Outra dica importante é massajar sempre por algum tempo quando está a colocar o champô no cabelo. A massagem irá estimular a micro circulação sanguínea, o que ajudará o fio a crescer.

Por fim, corte regularmente as pontas dos cabelos.

Receita caseira para o cabelo crescer

Aqui fica uma receita de um creme caseiro que ajuda o cabelo a crescer mais rápido.

Ingredientes:

gel de babosa (60 ml)

1 colher de óleo de jojoba

óleo essencial de cedro-das-atlas (10 gotas)

óleo essencial de alecrim (15 gotas)

Como preparar:

Para fazer esta receita caseira, basta juntar todos os ingredientes e misturar bem.

Depois, à noite, antes de se deitar, aplique no couro cabeludo, massajando suavemente.

Como referimos em cima, a massagem estimula a circulação sanguínea, o que juntamente com os nutrientes presentes nesta receita, irá ajudar o cabelo a crescer mais depressa e com mais saúde.

Advertisement