Que Tipo de Vestido Escolher na Formatura

A festa e o baile de formatura é um dos eventos mais importantes independentemente do nível de ensino que se conclui. É uma reunião que serve para concluir e celebrar um momento muito importante da nossa vida. Muitas vezes é um adeus aos colegas e professores que fizeram parte de uma fase tão importante.

Mesmo com toda a simbologia que uma formatura tem, não deixa de ser uma festa e como em qualquer festa é importante estar vestida adequadamente.

O vestido é a peça de eleição para usar numa formatura, o formato e modelo deve ser adequado ao seu estilo e personalidade. O ideal são os vestidos com calda não muito longa ou mesmo um vestido curto ou com saia mullet e com cores fortes. Os mais procurados são os vestidos com decote tomara que caia ou o de um ombro só, modelos simples mas elegantes.

 

O vestido certo para cada tipo de corpo

Para este dia tão especial pode optar por 3 soluções. Pode comprar o seu vestido, pode alugar, já existem muitas lojas que alugam vestidos específicos para esta época ou então pode mandar fazer um vestido.

As formaturas realizam-se no verão quando está calor, por isso, deve investir em vestidos de tecidos mais leves e frescos.

Vestidos para mulheres baixinhas

Se for baixinha opte por refira os modelos lisos e de preferência curtos. Deve deixar de lado os vestidos com estampas. Para completar o visual opte por sapatos ou sandálias de salto.

Vestidos de mulheres com pouco peito

Para dar a sensação de mais volume no peito, abuse de vestidos com babados ou drapeados na parte de cima. Pode e deve ainda optar por vestidos de cores claras, com estampas grandes ou listras horizontais.

Vestidos de mulheres com muito peito

Neste caso deve optar por vestidos com alças ou com um bom suporte para o peito. Os vestidos com decotes que deixem o colo e o pescoço à mostra. A parte de cima deve ser lisa, sem grandes aplicações e a parte de baixo deve atrair as atenções.

Vestidos para mulheres de quadril largo

Procure vestidos que valorizem a parte de cima com enfeites e brilhos, a parte de baixo do vestido deve ser larga e fluída.

Imagens do Pinterest.