Penteados com tranças para meninas

Advertisement

Quando engravidei não tinha preferência pelo sexo do bebé, queria que nascesse saudável, mas quando descobrimos que vinha uma menina fiquei muito contente. Comecei logo a pensar em folhinhos, tules e muitos lacinhos.

A minha filha nasceu, um momento maravilhoso e que só quem é mãe sabe o misto de sensações que acontecem naquele momento, depois de mimar, admirar e me emocionar com aquele ser tão perfeito, reparei que a minha linda princesa era completamente careca.

Advertisement

Pensei que com o tempo a cabelo ia crescer, mas este só começou a notar-se quando fez quase 3 anos, lá se foi o sonho de brincar com lacinhos, fitas e penteados. Quanto mais tarde começamos a tentar adornar o cabelo das princesas pior porque nesta idade já têm vontade própria e tiram tudo.

Ideias para penteados com tranças para meninas

Advertisement

Agora que a A. tem 4 anos, o cabelo já cresceu bastante e já dá para fazer penteados, agora ela já pede para fazer tranças, adora ir para a escola com tranças como as coleguinhas.

As tranças são simples de fazer e dão imensa graça ao cabelo. Mesmo as tranças mais simples podem ser enfeitadas com laços e outros acessórios que ajudam as meninas a sentir-se mais fofas.

As tranças são uma boa opção para usar no dia-a-dia ou em ocasiões festivas como casamentos e festas de aniversário, dão um aspeto renovado ao mesmo tempo que ajudam a manter o cabelo no sítio.

Trança embutida passo a passo

Separe uma mecha de cabelo junto ao topo da cabeça.

Divida a mecha em 3 partes. Pegue na parte da esquerda e passe para o centro, em seguida pegue na da direita e passe para o centro.

Segure a mecha da direita e junte uma porção do cabelo que está solto ao lado dela, leve ao centro. Faça a mesma coisa com a mecha da esquerda.

Repita todo este processo e vá acrescentado sempre as mechas à medida que a trança vai descendo.

Quando chegar ao fim prenda com um elástico e solte um pouco a trança para não ficar com apele aspeto rígido.

Confesso que ainda não me sai perfeita mas acho que com a prática vou melhorar, a A. ainda tem o cabelo muito fino o que dificulta ou pouco

Fotos de penteados com tranças para menina

Mais algumas ideias para me inspirar e ir experimentando, apesar de algumas só com ajuda de uma profissional.

Advertisement