O Vestido Preto Ideal para Cada Ocasião

O vestido preto é um clássico da moda, fica bem em qualquer ocasião e favorece qualquer tipo de corpo.

O vestido preto tem a vantagem de poder ser conjugados com diferentes acessórios, criando diferentes looks. Deixamos aqui algumas sugestões de modelos adequados para cada ocasião.

O vestido preto é perfeito para qualquer ocasião, mas é importante saber os modelos que mais a favorecem.

O vestido preto ideal para cada ocasião

  • Vestido preto para o Verão

No verão aposte num vestido preto de tecidos fluidos como a seda e o chiffon e abuse dos acessórios coloridos para deixar o look mais alegre.

  • Vestido preto para o Inverno

No inverno aposte num vestido preto em tecidos mais pesados como o veludo, complete o visual com meia calça opaca, sapatos de salto ou bota, e termine com um bolero, um lenço ou uma jaqueta.

  • Vestidos pretos para trabalhar

Para usar no trabalho prefira os modelos mais comportados, sem grandes decotes, transparências e com o comprimento até os joelhos para um look mais formal. Complete o visual aposte no salto alto e nos acessórios.

  • Vestidos pretos para um jantar

Vestidos com cortes mais clássicos com pequenos pormenores como faixas e flores são uma boa opção, para um toque especial aposte nuns sapatos coloridos ou com padrão.

  • Vestido preto para o dia-a-dia

Aposte um vestido preto de corte simples, mais justo ou fluido, com comprimento curto ou semi-curto e aposte nos acessórios coloridos e lenços estampados.

  • Vestidos pretos para casamentos

Longe vai a ideia que não se deve usar roupa preta num casamento, desde que não seja a mãe da noiva ou do noivo, pode usar e abusar desta cor, escolha um modelo caicai, ou de um só ombro para dar um toque especial. Conjugue o vestido com jóias diferentes e saltos altos. Deve evitar os vestidos muito curtos, muito decotado e transparentes.

  • Vestidos pretos para a balada

Para a balada prefira modelos com glamour, os brilhos e acessórios.

Como Usar Vestidos Pretos

Advertisement