terça-feira , maio 24 2022
moda modelos saia

Como valorizar seu look com saias

Juntamente com o vestido, a saia é peça mais feminina do guarda roupas de uma mulher. É também um dos itens de vestuário mais versáteis existindo variados modelos para escolher na hora de compor o seu look.

Confira neste artigo vários tipos de saias, e ainda, os modelos mais populares.

Dicas para usar saias

Existem muitos modelos de saias à sua disposição, tendo apenas de escolher aqueles que melhor se adequam ao seu corpo, ao seu estilo e aos seus gostos.

Entre os vários modelos, destacamos alguns dos mais populares: a saia de cintura alta, a saia rodada, a saia reta, a saia lápis, saia plissada, saia godê, entre muitas outras.

As opções são muitas, podendo e devendo ter vários modelos no seu guarda-roupa, para estar preparada para qualquer ocasião.

Tipos de saias

Apesar de existir um leque bastante grande e variado de modelos de saias, podemos dividi-los em dois grupos: saia longa e saia curta.

Confira de seguida algumas dicas para estes grupos de modelos de saias.

moda modelos saia moda modelos saia 1 moda modelos saia 2 moda modelos saia 3 moda modelos saia 4 moda modelos saia 5 moda modelos saia 6 moda modelos saia 7 moda modelos saia 9 moda modelos saia 10

Pinterest.

Saia curta

A saia curta é uma peça bastante versátil, podendo ser utilizada em diferentes ocasiões.

É, no entanto, importante ter em conta alguns aspetos, de modo que o resultado final seja bonito, adequado ao espaço, e ainda, que não entre na vulgaridade.

Assim, pense bem antes de usar uma saia bem curta, escolhendo a ocasião correta para isso.

Além disso, procure sempre um look equilibrado, mantendo uma proporção correta entre o comprimento da saia curta e aquilo que a peça do tronco revela. Quanto mais curta a saia, menos a blusa deve revelar.

Saia longa

Os modelos de saias longas estão muito na moda, pois além de confortáveis e fresquinhas, podem dar um ar bem leve e descontraído ao look feminino.

Para escolher o modelo perfeito, deve ter em conta a sua figura. Assim, se for mais cheiinha, aposte em cores lisas.

As mais altas e as que não têm problemas com o peso podem usar e abusar de estampas sem medo.

Inspire-se ainda nas fotos que apresentamos, para escolher o modelo perfeito para si.

Check Also

dicas para escolher camisete feminina

Dicas para escolher camisete feminina

Quando chega a estação quente, já ninguém quer andar com roupas quentes. E mesmo os …