Maquiagem Passo a Passo para os Olhos

Para ficar linda e maravilhosa, não basta escolher a roupa ideal, ou armar aquele penteado que lhe fica a matar.

Para que o seu look fique perfeito, nada como uma maquiagem que lhe realce os olhos e valorize o rosto. Afinal, nada abrilhanta mais um visual que uma cara bonita e uns olhos lindos.

Neste artigo iremos explicar como fazer maquiagem passo a passo nos olhos, para que você consiga sempre deixá-los perfeitos.

Maquiagem para os Olhos Passo a Passo

A maquiagem dos olhos não é igual em todas as mulheres. Depende do tipo de olho que tem, mas também, nas cores que pretende usar. Contudo, há um conjunto de passos básicos, que todas têm de fazer.

Passo 1

Antes de começar a maquiar os olhos, para maquiar também todo o rosto, deve aplicar antes a base e corretivo. Depois, contorne a linha de água com um lápis preto. Por fim, com ajuda de um pincel, aplique e esfume uma sombra junto às pestanas, superiores e inferiores.

Passo 2

Agora está na hora de colocar a sombra. Usando um castanho, aplique e esfume na pálpebra, desde o canto interno do olho, até ao canto externo, alongando um pouco. Por fim, com o pincel, ou mesmo com o dedo, misture a sombra preta acima das pestanas com o castanho, criando um tom de transição muito bonito.

Passo 3

Se quiser iluminar os seus olhos, por fim pode colocar uma sombra mais clara, como o bege, nos cantos internos dos olhos. Além de dar maior luminosidade, vai também deixar o acabamento mais perfeito.

Passo 4

Para terminar a maquiagem dos olhos, está na altura de usar a máscara de pestanas. Não tenha medo em usar várias camadas, pois irá conseguir ficar com um olhar mais intenso e bonito, que irá realçar o rosto e a cor dos olhos.

Por fim, e porque os olhos maquiados têm de ser acompanhados por uma maquiagem de rosto, termine com um blush que dê vida às maçãs de rosto, e um batom adequado aos tons de sombra escolhidos e ao look que pretende ter.

Advertisement