Macramé na Decoração: Ideias e Tutoriais

Macramé é uma arte magnífica e muito antiga. É uma técnica de nós que pode ser usada para fazer coisas diferentes.

O fio é interlaçado entre si e preso através de nós e o resultado final é simplesmente maravilhoso. Para criar macramé, você pode usar vários tipos de fios.

Confira algumas ideias maravilhosas para usar macramé na decoração. Deixamos alguns tutoriais para o caso de ficar inspirado.

Ideias para Usar Macramé na Decoração

O macramé uma técnica muito simples e fácil de executar, mas que requer um pouco de tempo e paciência.

Apesar do seu aspeto moderno e muito atual, esta é uma técnica muito antiga, utilizada pelos nossos antepassados para proteger os seus alimentos.

Para fazer macramé pode usar diferentes tipos de fios, existem linhas próprias para o macramê, mas pode usar outros materiais como barbante, fitas, crochê.

A escolha do material vai depender muito do efeito final pretendido.

Macramé na Decoração

O macramé requer alguma prática e um pouco de paciência, mas o resultado final compensa bastante. É uma opção simples que pode usar na decoração da sua casa, independentemente, do estilo pessoal do espaço.

Para além de simples de trabalhar o macramé é bastante versátil. Com esta técnica pode criar peças bonitas e originais de roupas, acessórios de moda e decoração da casa.

Na decoração da sua casa é comum ver o macramé usado como suporte de plantas e de prateleiras, mas ele pode ser usado de outras formas como cabeceiras de cama, mantas, almofadas e muito mais.

Separamos algumas ideias para se inspirar na hora de usar macramé na decoração da sua casa. Inspire-se

Macramé suspenso

Já aqui mostramos algumas ideias para usar macramé  suspenso. Ele pode ser usado para pendurar as suas plantas, mas também pode ser usado para segurar os seus livros, frutas, animais e até para fazer berços de bebé.

Como Usar macramé na Decoração.

Imagens do Pinterest.

Advertisement