Ideias engraçadas para fazer para Natal

Novembro já chegou e com ele começa a euforia do Natal, as lojas enchem-se de montras apelativas e as televisões de sugestões de prendas de Natal. Aqui adoramos o Natal.

O Natal é a época da família, apesar do consumismo latente tentamos envolver as crianças nas tradições, tentamos em primeiro lugar criar memórias felizes e que participem na preparação de várias actividades.

A A. adora o Natal, como qualquer criança adora receber prendas novas, mas também gosta de montar a árvore de Natal, decorar a casa, preparar bolachinhas, este ano o A. já vai participar nestas actividades, vamos ver como corre.

Ideias DIY para fazer com as crianças no Natal

O ideal é procurar ideias consoante a idade das crianças, elas adoram participar e ficam sempre como uma recordação que pode guardar para mais tarde recordar.

Árvore de Natal

Existem muitas ideias de enfeites de Natal que pode fazer com as crianças. Formas de decorar a sua árvore de Natal de forma colorida e original. As árvores de Natal com as forminhas de papel de cupcakes e queques são perfeitas para fazer enfeites engraçados. Compre forminhas de diferentes tamanhos e padrões, dobre em quadrados, cole de forma a formar um pinheiro, coloque uma fita de cetim ou um fio na parte superior e está pronto.

Biscoitos de Natal

Esta é uma actividade obrigatória nos dias que antecedem o Natal e envolve as crianças todas da família. Faça bolachinhas com a receita que mais gosta, pode usar cortadores redondos normais, aqui em casa usamos cortadores de bolacha de Natal, depois prepare um glacé e deixe-as divertirem-se.

Receita de glacé para decorar biscoitos

Ingredientes:

1 clara de ovo
500 gramas de açúcar confeiteiro ( aquele fininho)
Sumo de limão
Essência de baunilha ( opcional)

Modo de preparo:

Bata a clara em castelo/ nuvem, junte o açúcar e misture bem, junte os restantes ingredientes.

Separe em diferentes potes, junte corantes alimentares de diferentes cores.

Pode ainda optar por fazer outro tipo de biscoitos decorados com pasta de moldar ou dar largas à imaginação.

Vasos decorados

Os vasos de barro são uma excelente ideia para decorar a sua casa no Natal, pode decorar das mais diversas formas e dar diferentes utilidades, aqui ficam algumas ideias e sugestões.

Recordações de bebé

Os mais pequeninos também podem participar na decoração da casa e da árvore de Natal, quando são pequenos pode fazer enfeites com massa de moldar e marcar as mãos ou os pés dos mais pequenos, ficam muito giros.

Advertisement