DIY Tapete feito de Camisetas

A reciclagem e reaproveitamento de materiais velhos é uma forma de personalizar a decoração da sua casa. Para além de evitar deitar materiais no lixo pode aproveitar para fazer peças de decoração muito originais.

Para aproveitar as camisetas velhas da sua casa pode fazer um tapete super fofinho. O tamanho vai depender das suas necessidades. ode fazer da forma que preferir.

O local onde o tapete vai ser colocado vai determinar as cores e o estilo escolhidos. Veja alguns exemplos para servirem de inspiração.

Como fazer Tapete com Camisetas Velhas

Materiais:

Camisas velhas
Tapete liso para base
Cola quente
Tesoura

Tapete com Camisetas Velhas Passo a Passo

Corte a camiseta em tiras, a largura das tiras deve ficar entre 3 e 5 cm.

Corte as tiras em pedaços de 20 cm. As tiras devem ficar todas mais ou menos do mesmo tamanho.

Dobre as tiras ao meio. E dê um nó na parte de baixo. A quantidade de fitas que vai necessitar vai depender do tamanho do seu tapete.

Quanto maior o tapete, maior a quantidade de fitas necessárias.

Peque na base do tapete e comece a colar a cola quente e fixe as tiras, uma a uma pela parte do nó. Pressione bem junto à cola. Comece a fazer numa ponta e faça a fila completa. Depois de terminar uma fila comece outra até terminar de preencher por completo o tapete.

Versão 2

Em vez de usar uma base de tapete pode comprar uma base antiderrapante para tapetes, aquelas aos quadradinhos e em vez de colar as tiras deve dar o nó na rede. As imagens mostram o passo a passo.

Imagens retiradas do Pinterest.

Esta é uma ideia muito divertida e fácil de fazer. Aprenda a reaproveitar as suas camisetas velhas e a fazer tapetes muito diferentes e originais.

Partilhem os vossos trabalhos.

Advertisement