DIY Ideias para Transformar uma Camiseta Velha numa Peça Nova

Nessa crise que estamos vivendo os gastos precisam ser cortados em todas as áreas possíveis da vida, impactando até mesmo áreas essenciais, como o vestuário.

Porém usar roupas muito velhas causa muitas vezes vergonha, fazendo com que joguemos essas roupas fora mesmo ainda sendo úteis.

Uma solução barata e inteligente para esse problema é a transformação da sua roupa em outra, possibilitando o seu uso.

Focando principalmente nas camisetas velhas, ensinaremos diversas técnicas de reutilização que aumentarão a vida útil da sua peça velha, permitindo uma grande economia.

Ideias Originais para Transformar Camisetas Velhas

Corte moderno nas costas

Usando um giz específico para tecidos ou lápis, desenhe o contorno de algumas figuras que você queira cortar.

Deixe uma margem mais grossa na área superior para que, ao cortar, o tecido da camiseta não se abra. Dobre a camiseta para que a parte a ser cortada sobressaia, tornando cortes das figuras mais fáceis.

Corte bem cada figura, respeitando limites grossos entre elas. Desdobre sua camiseta e aproveite uma peça nova e moderna.

Triângulos múltiplos

Com um lápis ou giz para tecidos, desenhe uma figura com triângulos múltiplos e de ponta cabeça, usando uma régua, se precisar. De forma cuidadosa, recorte a parte de dentro dos triângulos.

Ao fazer isto, você deve prestar atenção para deixar as pontas dos triângulos de tecido presos à camiseta, para evitar que eles se soltem e formem um buraco nas costas.

Twist t-shirt

Esse modelo consiste em uma inversão nas costas, sendo um dos métodos mais simples para reaproveitar camisetas. Basta girar a peça na área de trás e vestir.

A vantagem deste modelo é a facilidade de execução e reversão do processo.

Franjas cowboy

Usando um lápis ou giz para tecidos, desenhe uma linha horizontal contornando a parte debaixo da camiseta, marcando a franja a seu gosto. Com uma tesoura, corte tirinhas finas formando a franja com cortes verticais que não passem da margem. Amarre as franjas juntas, fazendo nós na parte de cima e conseguindo o efeito desejado.

Como Fazer um Nó Vintage numa Camiseta

Nó vintage

Novamente usando um lápis ou giz específico para tecidos, desenhe um ponto localizado quatro centímetros abaixo do local onde seria o seu umbigo caso estivesse usando a camiseta.

A partir deste ponto, desenhe linhas em direção à direita e a esquerda, de maneira ascendente e diagonal, para que, ao cortar o tecido seguindo as linhas, a camiseta tenha fim em uma ponta.

Corte o tecido de acordo com as linhas, apenas na parte da frente da camiseta.

A parte de trás será cortada em uma linha reta na altura do final das linhas diagonais.

Agora, partindo da ponta dianteira da camiseta, corte a peça em uma linha reta até em cima. Amarre as duas tiras que restaram, concluindo a sua camiseta curta com um nó vintage.

Tutorial Transformar Camisetas Velhas