Dicas para Escolher o Penteado para o seu Casamento

O penteado da noiva deve ser escolhido com muito cuidado e com alguma antecedência, deve ser um trabalho em conjunto entre a noive, a pessoa que a vai pentear no dia e, se quiser, alguém da sua confiança que dê uma opinião sincera.

A escolha do penteado para o casamento deve ter em conta alguns aspectos como a sua estatura, o seu tipo de rosto, a cor do seu cabelo e dos seus olhos, o tipo de cerimónia e o seu vestido.

Quando for à cabeleireira é importante levar uma fotografia do vestido, de preferência, com ele vestido. Leve ainda algumas ideias do tipo de penteados que gosta. A internet pode ajudar neste aspecto porque existe uma variedade de penteados, basta pesquisar no Google e encontra uma infindável lista de imagens.

Dicas para Escolher o Penteado para o seu Casamento

Cuidado na hora de escolher o penteado, deve evitar penteados muito armados que a tornam mais alta do que o noivo.

Faça vários testes, não se iniba de experimentar diferentes tipos de penteados, presos, soltos, semi presos, com acessórios…

Se deseja pintar o cabelo ou fazer madeixas ou nuances, deve fazer com pelo menos 2 semanas de antecedência. Por um lado, para ter tempo de corrigir se alguma coisa correr mal ou não gostar, por outro, para que a cor adira bem ao cabelo e não ficar com vestígios da pintura.

Penteados de Noiva para Tipo de Rosto

Rosto redondo

Se tem o rosto redondo, deve escolher penteados com volume no alto da cabeça.

Rosto oval

Se tem o rosto oval deve optar por penteados mais modernos, desde os coques, semi-preso ou com alguns fios soltos.

Rosto quadrado

Se tem o rosto com um formato quadrado deve optar por penteados soltos e mais cheios como os cachos. Outra sugestão são os acessórios como flores, tiara, fitas… Neste caso deve evitar penteados muito rectos e presos.