Dicas para Clarear as Axilas
As axilas são zonas do corpo complicadas. São suscetíveis de várias agressões que podem levar ao escurecimento desta zona. As axilas escuras podem levar a problemas de auto-estima, principalmente, nos dias mais quentes quando ficam mais expostas.
As pessoas que sofrem deste problema tendem a escolher roupas que tapem esta zona do corpo. O que pode ser complicado para as mulheres em festas em que os vestidos são mais decotados, ou então, na praia.
São muitas as causas que podem levar as axilas a ficar manchadas, como o excesso de suor, a depilação com cera e o uso de outros produtos, desodorantes que contêm álcool, problemas hormonais. Felizmente já existem algumas soluções que prometem ajudar as pessoas que sofrem com as axilas escuras. Veja algumas das mais eficazes e com melhores resultados.
Tratamentos para Clarear as Axilas:
Peeling para clarear as axilas
O peeling é o tratamento mais eficaz e também o mais agressivo. Consiste na aplicação de uma substância ácida para queimar superficialmente a pele, o que provoca a descamação e consequentemente a remoção da pigmentação total ou parcial da pele. É um tratamento caro e um pouco doloroso, mas que apresenta resultados quase de imediato.
Luz Pulsada para clarear as axilas
A luz pulsada emite raios luminosos na pele diminuem a pigmentação excessiva do local desejado. Os raios são absorvidos pela melanina e destrói esse pigmento. Neste tratamento poderá também sentir um ardor que desaparecerá em minutos.
Cremes clareadores para as axilas
Existe à venda nos supermercados e farmácias desodorizantes e cremes clareadores que ajudam a eliminar as manchas negras das axilas.
Estes tratamentos são eficazes quando o problema já existe. Mas é importante descobrir a causa do seu aparecimento e tentar encontrar uma solução.
Existem ainda alguns produtos naturaris que podem ajudar a clarear as axilas como o limão, a cúrcuma, o pepino, o óleo de sândalo...