Dicas para aliviar o stress- 7 Dicas para Ajudar a sua Rotina

O stress é uma doença que afecta cada vez mais pessoas, associada muitas vezes a um ritmo de vida alucinante, a verdade é que stress não escolhe sexo nem idade e são cada vez as crianças que sofrem deste problema.

O stress é uma doença que provoca problemas de saúde a nível físico e psicológico. É um problema cada vez mais comum entre adultos e entre crianças. Na maioria dos casos pode ser necessária ajuda médica

Deixamos aqui algumas dicas, pequenos truques diários que podem fazer milagres.

Como Aliviar o Stress

Tome um bom pequeno-almoço

Um pequeno almoço saudável é o primeiro passo para começar o dia da melhor maneira, o organismo recebe a energia necessária para as tarefas diárias. Comece o dia da melhor maneira.

Conversar

Não guarde os problemas para si, partilhe aquilo que a preocupa, duas pessoas pensam melhor do que uma, e a solução para os problemas torna-se mais fácil. Partilhe os seus medos e anisedades.

Rir

O antigo provérbio diz  “rir é o melhor remédio”, uma boa gargalhada afasta as  hormonas do stress na circulação sanguínea e ajuda a relaxar músculos tensos.

Mexa-se

Saia com as amigas, converse pratique desporto. Ficar em casa a ” curtir” as mágoas não é solução para nenhum problema. Ficar em casa pode agravar os seus problemas, respire fundo e mude de ambiente.

Compras

Ver montras é um truque bem feminino para combater quaisquer sentimentos negativos e a verdade é que nem precisa de comprar nada para se sentir melhor.

Trabalho com as mãos

Costura, croché, bordados ou de fazer bijutaria, ou memo montar um puzzle, ajuda a manter a cabeça concentrada na tarefa e a distrair dos seus problemas.

Chorar

Para aliviar o stress é importante afastar os pensamentos negativos, mas, eprimir o choro também é uma óptima terapia para aliviar as tensões.

Causas para o aparecimento do stress

Vida alucinante

problemas conjugais

problemas económicos

instabilidade no emprego

falta de tempo para os amigos

má alimentação

Advertisement