Como Usar Vestidos de Cerimónia Compridos

Uma cerimónia é geralmente uma ocasião mais formal, que exige da mulher um visual à altura. Assim, além do vestido, é também necessária uma maquiagem adequada, e que combine com a roupa, além dos acessórios corretos.

Neste último ponto é bom lembrar que, sendo uma cerimónia, os acessórios devem ser elegantes e discretos. O look perfeito de uma mulher para qualquer cerimónia resulta da conjunção perfeita entre roupa, maquiagem e acessórios.

Existem diversos tipos de conjuntos de roupas para cerimónias. Saia e casaco, vestido curto ou vestido comprido, são as opções mais comuns e mais adequadas. Neste artigo iremos abordar os vestidos de cerimónia compridos. Poderá conhecer quais os cuidados a ter na escolha de vestidos de cerimónia compridos, bem como quais as últimas tendências.

Fotos e Modelos de Vestidos de Cerimónia Compridos

Os vestidos de cerimónia compridos apostam normalmente em tecidos mais leves e delicados, com padrões discretos, ou então, com cores lisas. Aliás, os vestidos de cerimónia têm normalmente apenas uma cor.

O preto é uma cor tradicionalmente escolhida, estando sempre na moda. Esta cor continua a ser um “must” em qualquer cerimónia noturna. Também cores mais vivas, mas sem serem vibrantes, são tons muito usados em vestidos de cerimónia compridos, como o vermelho escuro. Para cerimónias diurnas, os tons são mais claros e discretos.

Relativamente ao decote, as tendências continuam a dividir-se entre decotes mais profundos e outros mais discretos. Assim, vestidos de cerimónia compridos com decote em barco, ou mesmo sem decote, continuam a ser muito procurados.

Os vestidos abertos nas costas, ou com grandes cortes nas pernas, são também opções para as mulheres mais ousadas.

Atualmente, as grandes marcas apresentam nas suas coleções vestidos de cerimónia compridos para todos os gostos e todas as carteiras, sendo já usual haver vestidos adequados a silhuetas maiores, ou até mesmo, para grávidas.

Assim, se vai a um batizado, casamento, festa ou outra cerimónia especial, tem apenas de escolher um vestido adequado à ocasião.

Na hora de optar, tenha sempre em atenção aquilo que mais gosta, mas também, se é adequado a si e ao dinheiro que pretende gastar.

Advertisement