Como tirar as manchas de caneta da parede

Levante a mão a mãe que tem um Picasso em casa, quem tem filhos pequenos sabe que basta alguns segundos para eles decorarem as paredes com novas cores e muita criatividade. Um dos piores pesadelos das mães.

Nós até compramos canetas de tinta lavável mas eles encontram sempre alguma esquecida e perdida para extraviar a sua veia artística.

Tirar manchas de caneta da parede não é fácil, precisa de alguma paciência porque demora algum tempo. Deve ter alguma precisão porque se tentar fazer rapidamente vai acabar por sujar ainda mais a parede.

Assista ao video com o passo a passo e limpe as suas paredes.

Dica para tirar Tinta de Caneta da Parede

Material:

Álcool
Algodão
Pano limpo

Modo de aplicação

Comece por embeber o algodão com o álcool, deve estar completamente molhado.

Ponha o algodão sobre a mancha de tinta da parede. Não esfregue a mancha, aplique o algodão com pequenas palmadinhas para não espalhar a tinta.

Troque o algodão sempre que ele ficar sujo.

Passe um pano limpo, para acabar com os resíduos de tinta que fiquem na parede humedeça o pano com álcool tendo sempre o cuidado de verificar que não está sujo com tinta.

Utilize luvas para não estragar as mãos.

Dica: O mesmo truque serve para limpar roupas e sofás, no entanto, em tecidos delicados deve fazer um teste antes para garantir que não vai estragar o tecido.