Como fazer Tinta 3D Passo a Passo

Nem sempre é fácil ocupar o tempo das crianças em casa. Por mais brinquedos que tenham só estão sossegados a fazer asneiras ou a jogar no celular ou tablet.

Muitas vezes optamos pela solução mais fácil, ou porque estamos sem paciência ou cansadas. Mas as crianças precisam da nossa atenção. Uma ideia super gira para aqueles dias mais complicados é a tinta 3D. Uma ideia simples de fazer e que os mais pequenos vão adorar.

A receita de tinta 3D só leva 3 ingredientes e pode ser feita com a ajuda dos mais pequenos. Fica uma tinta com volume e super fofinha. Não deixe de experimentar.

DIY Tinta 3D Passo a Passo

Ingredientes:

Cola branca
Espuma de barbear
Corante alimentício

Passo a Passo:

Coloque num copinho mais ou menos a mesma quantidade de cola branca e espuma de barbear e mexa muito bem. Depois de bem misturados junte algumas gotas de corante alimentar. A quantidade depende da cor que pretende obter.

Mexa bem.

Depois de pronta coloque a mistura num saquinho de plástico triangular (pode usar dos outros). A ideia é fazer uma espécie de saco de pasteleiro. E pintar a gosto.

Pode fazer misturas de diferentes cores. É uma ideia gira para ensinar as crianças as cores que se formam quando se juntam 2 tons. Brincar e aprender.

Faça várias cores e coloque em saquinhos separados. Cada cor um saquinho. Depois é só dar largas à imaginação.

A tinta 3D demora mais tempo a secar que uma tinta comum, deve deixar secar bastante tempo. O resultado final é muito diferente e as crianças vão adorar. Se ficou com alguma dúvida assista ao vídeo mais acima e siga as indicações.

Uma ideia super gira para passar tempo com os mais pequenos e ao mesmo tempo dar largas à sua imaginação.

Advertisement