Como Fazer Origami Passo a Passo

Fazer origami requer algum tempo e paciência. Há algumas opções mais simples, perfeitas para quem quer iniciar esta arte milenar.

O Origami é uma arte japonesa que consiste na  dobradura de papel , um simples papel pode ser transformado em diversos objetos e animais.

Com um pouco de criatividade transformar um simples pedaço de papel em algo prático e útil. Para além de divertido é uma forma de descontrair e uma forma diferente de trabalhar a coordenação com os mais pequenos.

Origami Passo a Passo

O origami é uma atividade divertida, pode fazer algumas atividades com os mais pequenos, mas também para utilizar as suas dobragens para decorar festas e também a sua casa.

Veja as nossas sugestões e inspire-se.

Antes de iniciar o seu projeto deve ter alguns cuidados. É muito importante escolher o tipo de papel ideal, existe papel próprio para origami, mas nem sempre é acessível.

Deve evitar o papel mais grosso porque são difíceis de dobrar, e o papel mais fino porque rasga com mais facilidade.

Para que o seu resultado final seja perfeito deve seguir à risca todas as indicações, as dobras devem ser bem definidas para não ficar torto.

Escolha uma superfície lisa para apoiar o papel e fazer as dobras. As dobras bem-feitas e bem marcadas são essenciais para fazer origami, por isso, é uma arte que requer alguma paciência e tempo. Com o tempo vai ganhar pratica.

Outra dica muito importante para fazer origami e ter as mãos bem limpas e secas, para não sujar o papel.

Pode fazer os seus trabalhos com papel normal branco ou dar um toque especial e de originalidade com papel colorido e papel com padrões. Os papéis coloridos dão um aspeto divertido e colorido às suas dobragens.

Veja alguns tutoriais que separamos para si e inspire-se.

DIY Origami

Aqui ficam algumas ideias e modelos de origamis que pode fazer. Inspire-se.

Imagens do Pinterest.

Advertisement