Como Escolher a Madrinha de Casamento

A madrinha de casamento desempenha um papel muito importante, tanto na preparação do casamento, tanto no dia, em que deve garantir que tudo corre bem, estando atenta a pormenores e funcionando como uma extensão da noiva.

A sua presença é muito importante e a escolha da madrinha de casamento é muito importante.

A madrinha de casamento como tem um papel muito importante no dia de casamento deve ter especial cuidado com a sua aparência, desde a escolha da roupa, ao penteado e maquiagem. Mas deve lembrar-se que não é o centro das atenções.

Como Escolher a Madrinha de Casamento

A noiva deve escolher para madrinha de casamento uma amiga ou familiar em quem confie e que a ajude de uma forma sincera a preparar todos os pormenores do casamento, a madrinha deve ser uma pessoa que saiba dizer a palavra certa mesmo nos momentos de maior ansiedade.

Funções da Madrinha de Casamento

Ajudar a noiva a escolher o vestido;

Ajudar a planear o casamento;

Organizar a noite de despedida de solteira da noiva;

Ajudar a noiva a fazer as malas para a lua-de-mel;

Ajudar a ajustar o vestido a compor a maquilhagem ou o penteado.

Ajudar na decoração do carro de saída dos noivos e na decoração do quarto da noite de núpcias.

Vestidos para Madrinha de Casamento

A madrinha da noiva deve evitar vestidos de cores como o branco, o preto e as cores dominantes na decoração do casamento. Deve ainda evitar vestidos com muitos brilhos, decotes profundos, vestidos muito curtos ou demasiado transparentes.

Penteados de Madrinha de Casamento

A escolha do penteado da madrinha de casamento vai depender muito do tipo de cerimónia, do local, da hora e da roupa escolhida. O penteado deve ainda estar de acordo com o estilo e os traços da madrinha.

É importante que se sinta confortável e bonita, pode optar por um penteado preso ou solto e conjugar com acessórios bonitos e de bom gosto.

Advertisement