Cabelo bonito: Segredos para um cabelo de sonho

cabelo bonito

Cabelos secos, oleosos, pintados ou normais, todas as mulheres desejam um cabelo bonito e brilhante.

O cabelo é a moldura do rosto e o corte e o tom certos ajudam muito a valorizar a sua beleza natural, um cabelo bonito e saudável requer alguns cuidados diários.

Confira alguns cuidados para ter um cabelo bonito.

Índice
  1. Cuidados para ter um cabelo bonito
  2. Dicas para ter um cabelo bonito
    1. Cabelo oleoso
    2. Cabelos secos
    3. Cabelos pintados
    4. Cabelos normais

Cuidados para ter um cabelo bonito

O primeiro passo é lavar o cabelo, deixo aqui um guia para saber quando e como lavar o seu tipo de cabelo. O cabelo deve ser sempre lavado com produtos de qualidade e adequados ao seu tipo de cabelo. Para além do shampoo deve ainda aplicar uma máscara e ir ao cabeleireiro com frequência para cortar as pontas e manter o aspeto saudável.

Dicas para ter um cabelo bonito

Cabelo oleoso

O cabelo oleoso deve ser lavado diariamente com a água o mais frio possível.

Deve aplicar champô duas vezes.

O cabelo oleoso é bastante problemático porque fica com aquele aspeto baso e feio rapidamente, se tem este tipo de cabelo deve andar com o cabelo solto, evitar o uso de lenços ou chapéus.

Opte por shampoos adstringentes, com pH neutro ou os específicos para cabelos oleosos.

Cabelos secos

Os cabelos secos devem ser lavados em dia alternados aplicando o champô apenas uma vez. Deve fazer uma máscara hidratante uma vez por semana.

Este tipo de cabelo deve ser lavado com água morna, pois a água muito quente abre a cutícula do cabelo.

Depois de lavados e secos, deve pentear com um pente de dentes largos e evitar o uso do secador, se o usar coloque numa temperatura baixa.

Opte por um shampoo de PH mais ácido.

Cabelos pintados

Os cabelos pintados necessitam de uma máscara hidratante uma vez por semana, a lavagem varia consoante o tipo de cabelo, mas, quantas mais vezes o lavar, mais depressa a tinta desaparece.

Cabelos normais

Os cabelos normais não necessitam de cuidados especais, podem ser lavados diariamente ou então de 2 em 2 dias. A hidratação deve ser feita de 15 em 15 dias para evitar a oleosidade.