Borra de Café – Conheça 10 usos fantásticos

O café, depois da água, é a bebida mais consumida do Mundo. Quem consegue resistir a uma boa xícara de café de manha, à tarde, depois adas refeições. Mas o artigo de hoje não é sobre beber café mas sobre as utilidades das borras de café

A forra de café que costuma deitar fora pode ser usada das mais diversas formas. Vai ficar completamente surpreendida com a versatilidade deste pó.

As borras do café podem ser usadas para resolver problemas de casa, em receitas caseiras de beleza e muito mais. Confira alguns usos que separamos para si.

Usos da borra de café

Borras de café para acabar com as formigas

A borra de café é perfeita para afastar as formigas da sua casa ou jardim. O forte odor do café não é tolerado pelas formigas que acabam por fugir. Experimente esta dica.

Borras de café para maus odores na geladeira

Se a usa geladeira absorveu um mau odor e não consegue tirar mesmo depois de lavar. Experimente colocar um recipiente aberto com o pó numa gaveta da sua geladeira. O cheiro do café vai eliminar os odores dos alimentos guardados.

Borras de café para acabar com as vespas

As vespas podem ser um verdadeiro problema para quem gosta de estar ao ar livre. A picada de vespa é muito dolorosa. Para afastar as vespas precisa de queimar a borra de café. O vapor e fumo libertado funciona como repelente.

Borras de café para acabar com as pulgas

As pulgas são um problema para quem tem animais, para resolver o problema esfregue borra de café em movimentos leves em toda a pele do animal após o banho. As pulgas não gostam do cheiro do café.

Borras de café para acabar com a Ferrugem

A ferrugem é um pouco difícil de tirar mas com um pouco de borra de café trata deste problema com facilidade Esfregue p objeto com ferrugem com um pouco de borra de café. Enxague com água morna e seque bem.

Como Usar as Borras de Café em tratamentos de Beleza

Borras de café para tratar as estrias

Para além de resolver alguns problemas domésticos as borras de café são o ingrediente perfeito para muitos tratamentos de beleza.

Para tratar as suas estrias comece por fazer uma mistura com um pouco de água e borras de café, apenas o suficiente para humedecer. Misture bem. Aplique sobre as regiões do corpo com estrias. O café ajuda a limpar as células e a estimular a circulação sanguínea.

Borras de café como esfoliante

Misture as borras de café com um creme hidratante adequado ao seu tipo de pele. Misture bem. Aplique nas zonas problemáticas do seu corpo com massagens circulares.

Borras de café para atenuar as olheiras

Se tem problema com as olheiras e já tentou um pouco de tudo sem resultados então esta receita é perfeita para si. Misture um pouco da borra de café com azeite de oliva ou óleo de coco. Aplique nas olheiras, faça uma pequena massagem e deixe atuar alguns minutos. Retire com água da torneira. O ideal é aplicar à noite antes de dormir.

Borras de café para estimular o crescimento do cabelo

Para ajudar o seu cabelo a crescer mais rápido aplique a borra de café com movimentos circulares no couro cabeludo duas vezes por semana.

Advertisement