Bolo de Fubá Cremoso- Receita rápida e saborosa

O bolo de fubá cremoso é uma mistura doce e salgado. É um bolo que se adora ou que que se odeia por ter um sabor bastante peculiar. é uma mistura tipicamente brasileira com diversas formas de fazer em cada região.

É uma receita típica das festas juninas mas que pode ser consumida em qualquer altura. Perfeita para comer no lanche acompanhada por café, chá ou um suco.

Aprenda a fazer este bolo delicioso. A receita de hoje é bastante simples mas bastante saborosa.

Receita de Bolo de Fubá Cremoso

Ingredientes:

1 xícara e meia de fubá

4 ovos

4 xícaras de leite

3 xícaras de açúcar

2 colheres de farinha de trigo

2 colheres de margarina

100 g de queijo ralado

1 colher de fermento em pó

Bolo de Fubá Cremoso Passo a Passo:

A receita é demasiado fácil e simples. A sua preparação é super rápida, depois só precisa esperar para assar. A massa fica bastante mole no centro, por esse motivo o nome do bolo é fubá cremoso.

Pré-aqueça o forno pelo menos 15 minutos antes de começar a preparar o bolo.

Comece por colocar todos os ingredientes no liquidificador e bata por alguns segundos. O massa fica bastante liquida, não junte mais farinha.

Deite a massa em uma forma untada e polvilhada com farinha de trigo.

Leve a assar no forno por cerca de 30 a 40 minutos. O tempo vai variar de forno para forno.

O bolo está pronto quando ficar com uma camada douradinha na parte superior, lembrando que não vale a pena fazer o teste do garfo ou do palito porque o objetivo é ficar com uma camada mole no centro. a consistência no interior é muito parecida com a de um pudim.

Sirva o bolo frio.

Não deixe de experimentar esta receita deliciosa. é muito simples de fazer e muito prática pode usar comer no lanche ou servir numa festa.

Advertisement