Alimentos que Causam Estrias

As estrias são um dos problemas que mais afeta as mulheres, as estrias assemelham-se a uma cicatriz que resulta da rutura das fibras colagénio e elastina, que dão sustentação e elasticidade à pele.

Podem ter um aspeto vermelho quando são recentes ou brancas quando são mais antigas, infelizmente, não existe nenhum tratamento ou solução milagrosa para o seu desaparecimento, a única solução é a prevenção.

Alimentos que Causam estrias

Não existe nenhum alimento que cause diretamente a estria, no entanto, o efeito sanfona de perda e ganho de peso, o sedentarismo e a falta de exercício são algumas das principais causas para o seu aparecimento.

Uma dieta saudável e equilibrada é fundamental, por isso, deve evitar determinados alimentos.

Sal

O consumo excessivo de de sal, o sal provoca a retenção de líquido.

Alimentos salgados

Para além do sal que coloca na confecção da comida ou no tempero de saladas deve ainda ter em conta a enorme quantidade de sal que existe em produtos enlatados ou processados.

Gordura

Os alimentos com gordura também são um dos principais inimigos da sua pele e da sua saúde, opte por alimentos cozidos, a vapor ou grelhados, prefira carnes brancas e retire sempre a gordura e pele da carne.

Doces

Apesar de não estarem diretamente ligados ao aparecimento de estrias, o consumo excessivo de doces provoca o aumento de peso que leva ao seu aparecimento.

Alimentos que Ajudam a Combater as Estrias

A hidratação é fundamental, o ideal é beber cerca de 2 litros de água por dia ou 8 copos de água.

Para amenizar e combater o aparecimento de estrias o ideal é ingerir alimentos ricos em colágeno, como a geleia peixes e ovos, junte alimentos ricos em vitamina como laranja, acerola, caju, goiaba, pepino e cenoura.

Cremes para a celulite

Manter a pele limpa e hidratada é muito importante, aplique sempre um bom hidratante no corpo, em especial, nas zonas mais problemáticas como nádegas, barriga, peito, coxas e braços.

Aplique diariamente um óleo de amêndoas doces, óleo de sementes de uva ou óleo de coco. Aplique o creme ou o óleo com movimentos suaves, massajando com movimentos suaves para promover a circulação sanguínea.