5+ Dicas para Maquiagem Bronzeadora Perfeita

Uma maquiagem bronzeadora consegue também modelar a percepção que as outras pessoas têm do seu rosto, melhorando a imagem da sua face. Assim, através deste tipo de maquiagem consegue-se reduzir a testa, emagrecer o rosto, ou até, afinar o nariz.

Ao contrário do que se passava noutros tempos, hoje em dia o aspeto bronzeado é bastante valorizado. Afinal, uma pele bronzeada dá um ar mais saudável, além de ser uma ótima forma de disfarçar os defeitos na pele.

Basta pensar que num rosto muito claro, qualquer espinha realça logo. Num rosto bronzeado, as espinhas ficam muito mais disfarçadas. Mas não é apenas a disfarçar espinhas que o tom bronzeado tem vantagens.

Vantagens da Maquiagem Bronzeadora

Para reduzir a testa, basta aplicar o pó bronzeador perto da raiz dos cabelos, nos cantos da sua testa. Para emagrecer o rosto, fazem-se duas linhas esfumadas com o pó, na zona dos ossos do maxilar. E para afinar o nariz, deve-se passar o pó bronzeador junto aos cantos internos dos olhos, entre o olho e o nariz.

O aspeto bronzeado é assim hoje em dia muito procurado, e muito apreciado. De seguida iremos apresentar mais algumas dicas para fazer uma maquiagem bronzeadora para o seu rosto. Siga estes conselhos, e ficará com uma maquiagem bronzeadora fantástica.

Experimente.

Dicas de Maquiagem Bronzeadora

Dica 1

Para espalhar o pó bronzeador, deverá usar um pincel de blush grande. E de maneira a deixar um ar mais natural, deverá aplicar no queixo, no nariz, nas têmporas e nas maçãs do rosto.

Dica 2

Para deixar um ar mais leve e mais uniforme, o pó bronzeador deve ser colocado após a aplicação de uma base.

Dica 3

Se você não é morena, não se esqueça que deve aplicar também o pó bronzeador na zona do pescoço, nas orelhas e na nuca. Se não o fizer, haverá um contraste entre os dois tons de pele, o que a deixará com um aspeto artificial. Procure o equilíbrio.

Dica 4

Para dar alguma cor às suas bochechas, após aplicar o pó bronzeador, pode, com o mesmo pincel, mergulhar num blush pêssego, rosa, bronze, ou até mesmo alaranjado, e colocar na zona das bochechas.

Dica 5

Se quer manter o visual leve, evite usar batons muito claros ou muito fortes. Para não ficar um look muito carregado, chegue uma cor que não contraste com o tom da pele, ou então, aplique apenas um batom com um brilho leve.