10+ Vestidos Básicos para Festas

Foi convidada para uma festa? Então nada melhor que escolher um vestido lindo e fantástico para compor o look perfeito para a ocasião.

No entanto, na hora de decidir sobre o vestido que vai usar, há sempre dúvidas sobre qual escolher. Em caso de dúvida, os vestidos básicos para festas são sempre opções seguras.

Conheça aqui algumas dicas para escolher vestidos básicos para festas, e confira vários modelos.

Modelos de Vestidos básicos para festas

Regra geral, os vestidos são sempre as peças preferidas para usar numa festa. Estas são sempre ocasiões especiais e festivas, e qualquer mulher gosta de compor um look bonito, elegante e sofisticado. Um estilo diferente do seu visual do dia-a-dia.

Se está à procura de vestidos básicos para festas, aqui pode encontrar vários modelos lindíssimos, para se inspirar na sua escolha.

Dicas para escolher vestidos básicos para festas

Na hora de escolher um vestido para festa, há vários aspetos que devem ser considerados, nomeadamente o tipo de festa, o horário, o local e o clima.

Em festas mais informais, como aniversários, batizados ou festas de formatura, que são normalmente realizados durante o dia, os vestidos básicos mais adequados são os vestidos curtos ou pelo joelho. Nestes casos deve optar por tons claros e alegres. Já se for uma festa noturna, então os vestidos com cores mais vibrantes, ou o preto, são a escolha certa.

Para casamentos diurnos, os vestidos básicos para festas são alegres, coloridos e com estampas. Para as festas realizadas durante o dia, o vestido é o centro do seu visual, já que a luz ajuda a irradiar a sua beleza.

Não necessita por isso de muitos detalhes ou brilhos no vestido, nem acessórios muito chamativos. Já à noite, pelo contrário, pode apostar em vestidos básicos para festas com mais detalhes, e aposte em acessórios bem atrativos.

Se for convidada, deve apostar também em vestidos curtos ou pelo joelho, já que os longos são destinados às madrinhas e mães dos noivos.

E lembre-se: os casamentos são geralmente festas religiosas. Assim, tenha cuidado na escolha do vestido, para não exagerar num look sensual com decotes e fendas muito profundas.

Advertisement