10+ Tutoriais e Ideias de Poncho de Crochê e de Tricô

O inverno está chegando e as pessoas estão em busca de peças de roupas que protejam do frio e ao mesmo tempo sejam bonitas e elegantes. Esse é o caso dos ponchos, muito usados pelos mexicanos.

Os ponchos de crochê e de tricô são sempre tendência na moda inverno. Homens, mulheres e crianças podem apostar sem medo nessa peça que é versátil e pode ser encontrada em comprimentos e modelos diferentes.

Os ponchos são alternativas para os dias de muito frio. Além de proteger do frio, essas peças são bonitas e ficam bem em todas as ocasiões.

Os ponchos podem ser encontrados com cores variadas e combinam com looks diversos.

Ponchos de crochê e de tricô

Modelos de ponchos

Tradicionais – Os ponchos tradicionais são aqueles que têm um buraco para colocar a cabeça e além dos pontos de crochê ou de tricô, eles trazem franjas.

Com mangas – No mercado atual é possível encontrar ponchos com mangas curtas, médias e longas, ou seja, para todos os gostos. Os modelos de ponchos com mangas podem ser usados no inverno e em ocasiões diversas.

Squares – Os ponchos desse modelo trazem um crochê square, também chamado de crochê de quadrados, que é uma técnica de tricô muito usada.

Os ponchos desse modelo são confeccionados com quadrados de crochê pequenos e grandes que depois de prontos são unidos para formar a peça.

Grampo – Outra técnica de crochê muito usada para fazer ponchos se chama grampo.

O crochê de grampo consiste em usar um tipo de tear que forma pontos diferentes e dá um estilo diferente à peça. Os ponchos feitos com crochê de grampo ficam mais abertos.

Com gola – Entre os muitos modelos de poncho de crochê podemos destacar os modelos com gola alta. Esses ponchos são sofisticados e protegem do frio. O poncho de gola alta valoriza o visual.

Geralmente esses ponchos são feitos com linha de lã ou com barbante mais grosso. Esse modelo de poncho é mais pesado, por isso, ideal para os dias de muito frio.

Capuz – Os ponchos com capuz são também perfeitos para os dias mais frios. Os ponchos com capuz podem ser diferentes dependendo dos tipos de pontos de crochê usados.

Uma dessas variações é o mini poncho com capuz, que é mais curto. Esse poncho pode ser feito com muitas cores ao mesmo tempo.

Botões – Nos ponchos é possível encontrar muitos detalhes para diferenciá-los e cada um pode transformar a peça completamente. Entre os detalhes mais vistos estão os botões que podem ser usados para fechar a peça ou apenas enfeitá-la.

Se o poncho tiver um modelo mais discreto, a dica é investir em botões chamativos, já se o poncho for colorido e destacado, a melhor opção é apostar nos botões mais discretos.

Tutoriais de Ponchos em Crochet

Imagens do Pinterest.