10 Quartos Montessorianos

Maria Montessori, era uma média e educadora italiana que propunha a criação de um ambiente adequado para o desenvolvimento da criança, criando condições para que as crianças conseguissem sozinhas desenvolver as suas competências, para isso os espaços devem ser pensados no tamanho da criança.

São cada vez mais os pais que seguem esta linha de pensamento, montando e decorando o quarto do bebé ou criança de forma a dar todas as ferramentas à criança para crescer.

Veja algumas dicas.

Como Montar um Quarto Montessoriano

Um dos pontos mais importantes de um quarto é substituído por uma cama baixa ou, simplesmente, por um colchão para que a criança possa sair e entrar na cama sempre que desejar.

Tudo é pensado de forma a que a criança tenha acesso, os livros e os brinquedos são colocados em prateleiras baixas para que a criança escolha livremente com o que quer brincar.

Os espelhos permitem a criança ter contato com a sua imagem, com o seu corpo e com a sua pessoa, neste tipo de quarto é comum colocar espelhos para que a criança possa se ver.

Espaço, a criança precisa de espaço para crescer, para brincar, para não fazer nada, os quartos Montessorianos são muito clean.

A decoração deve ser de preferência minimalista, com poucos brinquedos para que a criança possa explorar cada objeto.

10 Ideias de Quartos Montessorianos

Ideias para montar um quarto Montessoriano.

Quarto Montessoriano com colchão no chão e muitas almofadas espalhadas.

Quarto Montessoriano com as prateleiras baixas, ao lado da cama fica um tapete fofinho ou um colchão para a criança não se magoar.

Outra ideia para decorar um quarto Montessoriano.

Colchão protegido por almofadas ou resguardo para a criança não se magoar.

Simples mas muito prático para uma criança.

Neste caso o espelho é colocado na cabeceira da cama para a criança explorar a seu corpo e imagem.

Aproveite os cantos do quarto para criar espaços de divertimento.

Mais uma ideia de decoração para um quarto Montessoriano.

Simples, bonito e prático.

Fonte das imagens : Pinterest