Tirar Manchas de Vinho

Acontece a todos, quando vestimos a nossa roupa favorita ou colocamos aquela toalha especial na mesa acontece sempre derramar vinho. O vinho é uma das manchas mais difíceis de tirar.

Tirar manchas de vinho exige que aja de forma rápida, ou então, dificilmente consegue tirar a mancha e fica com a roupa, toalha ou tapete arruinados.

Felizmente, existem alguns truques que a podem salvar nestes casos.

Wine Spill 011

Wine Spill 011

Continuar a Ler...

Dicas para Tirar Manchas de Vinho

Como remover manchas de vinho tinto?

É importante não deixar a mancha secar, depois de seca é quase impossível tirar, aplique sobre a mancha água ou vinho branco e com uma esponja tente tirar o vinho tinto, sempre de fora para dentro para não espalhar a mancha.

Depois de tirar o máximo que conseguir prepare uma mistura de água oxigenada e sabão, misture 2 quantidades iguais destes produtos, aplique sobre a mancha de vinho tinto e deixe actuar 2 minutos e depois lave normalmente.

Pode ainda substituir a água oxigenada por vinagre e fazer o mesmo procedimento.

Como remover manchas de vinho branco?

As manchas de vinho branco são mais fáceis de remover mas também precisa de agir e forma rápida, comece por passar uma esponja com água fria no local ou colocar numa bacia mergulhada em água fria, deixe de molho 30 minutos e depois lave normalmente na máquina.

Para aumentar as possibilidades de salvar a sua roupa ou toalha pode substituir a água normal por água gaseificada. A água com gás é perfeita para limpara manchas de vinho branco em tapetes e carpetes.
Para manchas mais persistentes pode preparar uma mistura com 3 colheres de sopa de água morna com 1 colher de água oxigenada, aplicar na mancha, deixe repousar durante cerca de 30 minutos. Se optar por este método deve ter o cuidado de cobrir a mancha molhada com uma toalha para a água oxigenada não danificar a roupa.

Compartilhar Artigo ;)

Tirar Manchas de Vinho