Como Fortalecer as Unhas de Forma Natural

Apesar de a evolução ter feito com que as nossas unhas diminuíssem de tamanho, resistência e importância, elas ainda têm papel fundamental ao ajudarem os nossos dedos a segurar os objetos, protegendo essas frágeis estruturas de lesões.

Se não fossem as unhas, provavelmente teríamos dedos muito grossos, e talvez com estruturas sólidas nas pontas, como os cascos que os animais têm, ou calcificações. As consequências disso poderiam ter sido terríveis, como o não domínio do fogo, da arte, do manejo da madeira, pedras e metais, escrita e, por conseguinte, a nossa espécie estaria em um grau evolutivo muito inferior.

Além de tudo isso, as unhas têm hoje uma importante função estética, e as mulheres sobretudo as usam para embelezar as mãos e a imagem como um todo.

Um grande problema que as mulheres vêm enfrentando, é o enfraquecimento das unhas, que ficam quebradiças, o que provoca problemas na imagem, além de dor e desconforto. Existem remédios e esmaltes que prometem ajudar nisso, mas o problema volta.

Receitas Caseiras para Hidratar as Unhas

Nesse artigo mostraremos a você como fortalecer as suas unhas de forma natural, impedindo que esse incômodo volte através de receitas simples.

CONTINUAR A LER